Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente

  • Deise Nanci de Castro Mesquita Cepae/UFG

Resumo

Este artigo analisa o processo de formação profissional do licenciando, durante o período de desenvolvimento do estágio supervisionado. A questão selecionada para direcionar a discussão é: Como o conhecimento teórico pode referenciar a concepção de aprender-ensinar do aluno-professor e, assim, interferir nos procedimentos didáticos adotados em sala de aula?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deise Nanci de Castro Mesquita, Cepae/UFG
Doutora em Letras e Linguística pela UFG, presidente da Comissão de Estágio Supervisionado, professora e pesquisadora do Cepae/UFG.
Publicado
23-11-2011
Como Citar
Mesquita, D. N. de C. (2011). Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente. Revista Polyphonía, 21(1), 37. https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16276
Seção
Artigos