A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio
Resumo
Este artigo apresenta e analisa cinco sugestões de atividades relacionadas ao uso do vídeo em sala de aula de Inglês como língua estrangeira, para motivação e contribuição no processo de aprendizagem de alunos do Ensino Médio Regular. A pesquisa é de caráter bibliográfico, com considerações acerca do ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira e da utilização de recursos didáticos em sala de aula. A metodologia utilizada é qualitativa, ao analisar as propostas de atividades indicadas, bem como os benefícios de cada uma delas, levando o professor a uma reflexão sobre a importância do vídeo em sala de aula, a partir de planejamento pertinente e de objetivos preestabelecidos. Com a análise das atividades, observa-se o desenvolvimento de habilidades da língua inglesa, a promoção da interação social e o senso crítico em relação aos temas transversais na interdisciplinaridade no ensino de idiomas. Espera-se que as atividades possam ajudar os professores de Inglês de forma significativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Gumesson, D. W. B. (1). A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio. Revista Polyphonía, 21(2). https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18978
Edição
Seção
Artigos
Política de direitos autorais (acesso livre).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).