A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio

Autores

  • Duanny Woiciechowski Batista Gumesson Professora de Língua Inglesa do Estado de Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v21i2.18978

Resumo

Este artigo apresenta e analisa cinco sugestões de atividades relacionadas ao uso do vídeo em sala de aula de Inglês como língua estrangeira, para motivação e contribuição no processo de aprendizagem de alunos do Ensino Médio Regular. A pesquisa é de caráter bibliográfico, com considerações acerca do ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira e da utilização de recursos didáticos em sala de aula. A metodologia utilizada é qualitativa, ao analisar as propostas de atividades indicadas, bem como os benefícios de cada uma delas, levando o professor a uma reflexão sobre a importância do vídeo em sala de aula, a partir de planejamento pertinente e de objetivos preestabelecidos. Com a análise das atividades, observa-se o desenvolvimento de habilidades da língua inglesa, a promoção da interação social e o senso crítico em relação aos temas transversais na interdisciplinaridade no ensino de idiomas. Espera-se que as atividades possam ajudar os professores de Inglês de forma significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

GUMESSON, D. W. B. A utilização de vídeos em aulas de Inglês para o Ensino Médio. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/rp.v21i2.18978. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/18978. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos