Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu

  • Wellington L. Cedro
  • Aldney B. Couto ETEC/Itauçu-GO
  • Luciano A. Hizim Secretaria Municipal de Educação de Goiânia-GO

Resumo

Nesta pesquisa, fi zemos um mapeamento da produção científi ca em Educação Matemática realizada nas Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado de Goiás, no período de 1990 a 2004. O objetivo deste trabalho foi o de traçar o caminho percorrido até hoje apresentar possíveis rumos e desafi os para a comunidade de educadores matemáticos do Estado de Goiás, em direção à consolidação deste campo de conhecimento. As conclusões desta pesquisa determinam que o grande desafi o da comunidade goiana de educadores matemáticos é o de, realmente, se constituir como um grupo de sujeitos atuantes em relação à produção científi ca, pois o panorama vislumbrado indica uma precariedade e insufi ciência de trabalhos relacionados à Educação Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington L. Cedro
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
07-05-2009
Como Citar
Cedro, W. L., Couto, A. B., & Hizim, L. A. (2009). Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu. Revista Polyphonía, 17(2), 176. https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6180
Seção
Artigos