A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão

  • Barbra Sabota Cepae/UFG e UEG/Anápolis

Resumo

Este artigo traz algumas considerações a respeito do uso de diários dialogados como meio de possibilitar a reflexão entre alunos-professores de um curso de Letras de uma universidade pública no estado de Goiás. Os pressupostos teóricos assumidos no texto são os de que por meio da reflexão os alunos-professores podem repensar suas ações e, assim, seu trabalho em sala de aula. É possível concluir que os alunos-professores se beneficiaram dessa ferramenta para compartilhar suas opiniões, expectativas e incertezas sobre o ensino de língua inglesa. Apesar de inicialmente muitos alunos apresentarem dúvidas e restrições quanto ao uso dos diários, ao final da pesquisa, todos os participantes reconheceram esse instrumento como valioso promotor de discussão e reflexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbra Sabota, Cepae/UFG e UEG/Anápolis
Professora de Língua Inglesa no Cepae/UFG e de Didática e Prática do Ensino de Língua Inglesa na UEG em Anápolis.
Publicado
24-11-2011
Como Citar
Sabota, B. (2011). A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão. Revista Polyphonía, 21(1), 166. https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16293
Seção
Artigos