Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta

  • Regis Henrique dos Reis Silva
  • Sônia Bertoni Sousa Rede Municipal de Uberlândia
  • Maria Helena Candelori Vidal Rede Municipal de Uberlândia

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir qual é o papel da Educação Física Escolar, diante do paradigma da inclusão. Para isto fez-se necessário abordar também as seguintes questões: Quais os princípios que orientam a Educação Especial (EE)? Em relação à Educação Inclusiva, quais fatos e correntes de pensamento vêm orientando o seu desenvolvimento? Quais as orientações das políticas educacionais brasileiras relacionadas à EE, no cenário da integração e inclusão? O que têm demonstrado os dados estatísticos brasileiros, quanto à inclusão das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) na rede de ensino público e/ou privado? E quais os caminhos percorridos pela área da Educação Física diante das PNEE?

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Biografia do Autor

Regis Henrique dos Reis Silva
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
07-05-2009
Como Citar
Silva, R. H. dos R., Sousa, S. B., & Vidal, M. H. C. (2009). Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta. Revista Polyphonía, 17(2), 161. https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6179
Seção
Artigos