A formação inicial do professor de Matemática: algumas de suas reflexões durante o estágio supervisionado

  • Rafael Gomes Xavier Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG)
  • Jaqueline Araújo Civardi Cepae/UFG

Resumo

A formação inicial do professor de Matemática no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG) oferece a oportunidade ao licenciando de vivenciar e compreender a realidade do campo de atuação, de modo crítico e analítico, durante o desenvolvimento do estágio supervisionado. Neste artigo, temos a pretensão de apresentar algumas reflexões de um estagiário do mencionado curso durante sua inserção no campo de atuação no Cepae/UFG, bem como discorrer sobre algumas de suas ações pedagógicas e comportamentos que se foram (re)significando, a partir das leituras realizadas no seu curso de formação inicial e de discussões implementadas no campo de atuação no decorrer de seu estágio supervisionado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Gomes Xavier, Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG)
Licenciando em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG).
Jaqueline Araújo Civardi, Cepae/UFG
Professora de Matemática do Cepae/UFG.
Publicado
24-11-2011
Como Citar
Xavier, R. G., & Civardi, J. A. (2011). A formação inicial do professor de Matemática: algumas de suas reflexões durante o estágio supervisionado. Revista Polyphonía, 21(1), 117. https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16290
Seção
Artigos