A escrita espontânea de pré-escolares: o que demonstra sobre as hipóteses da escrita

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v33.67660

Palavras-chave:

Pré-escola, Escrita espontânea, Hipóteses da escrita

Resumo

O presente estudo, no formato de relato de experiência, versa sobre a aquisição da escrita de pré-escolares. Sua problemática inserese nas reflexões feitas sobre a prática pedagógica da pesquisadora no contexto da escrita espontânea na sua turma de Infantil 5 (cinco). A pergunta geradora interessa-se em saber: o que a escrita espontânea de pré-escolares revela sobre as hipóteses da escrita? Convertendo-se no objetivo de identificar as hipóteses da escrita nos esboços espontâneos dos pré-escolares, na turma de infantil 5 (cinco). Regido pela concepção qualitativa de pesquisa, a pesquisa-ação permitiu averiguar e aferir as hipóteses da escrita nos escritos espontâneos dos discentes.

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Publicado

2021-08-11

Como Citar

MONTEIRO, B. de S.; ARAÚJO, H. de L. M. R. A escrita espontânea de pré-escolares: o que demonstra sobre as hipóteses da escrita. Signótica, Goiânia, v. 33, p. e67660, 2021. DOI: 10.5216/sig.v33.67660. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/67660. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê de Estudos Linguísticos