Leitura, voz e performance no ensino de literatura

Autores

  • Eliana Kefalás Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13609

Resumo

Uma relação carnal com o texto permite compreender a palavra literária nãosomente de uma perspectiva analítica, mas também sensorial, de forma que oato de ler em voz alta seja tomado como performance, como movimento desentidos. O desafio, neste texto, é o de nos debruçarmos sobre um conjunto dereflexões acerca do ensino da literatura e da leitura, tomando-os como lugar detransformação e de desestruturação do sujeito. Para se experimentar um texto,é necessário, por um lado, colocar a atenção nos sentidos da palavra e, poroutro, abrir ao texto os sentidos do corpo de quem o recebe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-22

Como Citar

OLIVEIRA, E. K. Leitura, voz e performance no ensino de literatura. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 277–307, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13609. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13609. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo