v. 22 n. 2 (2010)

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Publicado: 2011-03-22

Resenha

  • A geopolítica do Inglês (The Geopolitics of English)

    John Robert Schmitz
    495 - 513
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13619

Tradução

  • A etnografia na sala de aula de segunda língua: definindo o que é essencial

    Heloísa Augusta Brito de Mello, Dilys Karen Rees
    515 - 539
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13620

Artigo

  • Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE

    Carla Janaína Figueredo
    231 - 255
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13607
  • The effect of visual cues in the perception of nonnative contrasts

    Denise Cristina Kluge
    257 - 276
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13608
  • Leitura, voz e performance no ensino de literatura

    Eliana Kefalás Oliveira
    277 - 307
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13609
  • From form to meaning: evidence from the design, implementation and analysis of a focused task

    Kyria Rebeca Finardi
    357 - 379
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13612
  • La reconstrucción de un pasado lingüístico através de la narrativa presente: lengua, historia e identidad en El Nacimiento de los Negros

    José Esteban Hernandez
    309 - 341
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13610
  • Interdito e silêncio: uma abordagem no quadrado das oposições

    Fabio Elias Verdiani Tfouni
    343 - 355
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13611
  • Análise prosódica de processos constitutivos do texto relacionados ao item assim

    Lúcia Regiane Lopes-Damásio
    381 - 407
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13613
  • Aspectos do ditongo nasal /ãʊ/ no falar cuiabano

    Manoel M. Santiago Almeida, Gabriel Antunes de Araújo
    409 - 425
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13614
  • Déficit representacional nos falantes de L2? Uma reflexão em torno de dois modelos da arquitetura global da gramática

    Ricardo Augusto de Souza
    427 - 448
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13615
  • A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino

    Roberto Leiser Baronas
    449 - 464
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13616
  • Administração ou escravidão indígena? O que dizem os documentos coloniais goianos

    Vanessa Regina Duarte Xavier
    465 - 478
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13617
  • A reanálise fonético-fonológica na gramaticalização de [diski]1

    Vânia Cristina Casseb-Galvão
    479 - 494
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13618