Teoria e prática na formação docente: relação (s)e(m) perspectiva

Autores

  • Adriana Socorro ; Maria Rosa Petroni

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v21i2.9150

Resumo

Neste artigo, discute-se a necessidade de implementação do processo formativo
do professor de língua materna, na perspectiva de (re)estabelecer a relação
teoria-prática no processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Para
tanto, é necessário assumir uma política cuja meta seja o professor reflexivo
e crítico, capaz de transformar o espaço escolar em ambiente de ensino e
pesquisa. Nessa perspectiva, a formação docente por meio do(s) letramento(s)
é/pode ser o caminho apropriado para essa prática, fundamentada no trabalho
com os gêneros do discurso.

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Publicado

2010-03-23

Como Citar

MARIA ROSA PETRONI, A. S. ;. Teoria e prática na formação docente: relação (s)e(m) perspectiva. Signótica, Goiânia, v. 21, n. 2, p. 219–244, 2010. DOI: 10.5216/sig.v21i2.9150. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/9150. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo