Notícias

Chamada de trabalhos Dossiê: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA

16-09-2020

Homenagem para Silvia Lucia Bigonjal Braggio

Organizadores: Sinval Martins de Sousa Filho (UFG), Angel H. Corbera Mori (Unicamp), Julio Calvo Perez (Universidad de Valência – ES), Eliane Marquez da Fonseca Fernandes (UFG)

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL) completará 50 anos de instituição em 2022 e este dossiê objetiva homenagear a Profa Drª Silvia Lucia Bigonjal Braggio. Silvia Braggio teve papel fundamental na consolidação do PPGLL ao desenvolver pesquisas na área de Estudos Linguísticos, focalizando a aquisição de linguagem, tanto oral quanto escrita, com seu livro Leitura e Alfabetização: da concepção mecanicista à sociopsicolingüística. Além disso, promoveu várias publicações sobre Línguas Indígenas, incluindo mais recentemente a obra organizada Estudos de Línguas e Educação Indígena. Suas contribuições são de ampla extensão e fortaleceram as pesquisas na área de línguas indígenas e língua portuguesa como também deu apoio incondicional à formação de muitos pesquisadores de Goiás e do Brasil.

Em homenagem à sua produção, este dossiê convida pesquisadoras(es) a submeter artigos sobre Aquisição de linguagem escrita, principalmente nos seguintes enfoques: contribuições da etnolinguística ou da sociolinguística para aquisição da escrita, aquisição de escrita em língua portuguesa ou em línguas indígenas brasileiras, aquisição de escrita e educação escolar.

Prazo limite para envio das contribuições: até 28 de fevereiro de 2021.
Publicação: 2021.
Normas para submissão: as contribuições deverão adequar-se às normas editorais da revista Signótica disponíveis em: < https://www.revistas.ufg.br/sig/about/submissions>

O envio das contribuições a serem avaliadas deverá ser feito apenas por meio do site da revista e seguirão a avaliação duplo-cega e demais orientações éticas da revista: https://www.revistas.ufg.br/sig

Saiba mais sobre Chamada de trabalhos Dossiê: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA

Edição Atual

v. 32 (2020)
Publicado: 05-02-2020
Ver Todas as Edições