O Portal de Periódicos da UFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pós-Graduação  PRPG em parceria com a Biblioteca Central, possui como missão a democratização e livre acesso à produção científica. O Portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), uma ferramenta de gestão e publicação de revistas eletrônicas. O OJS utilizado pelo Portal foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no software Open Journal Systems (OJS), desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP).

Revistas

  • Hawò

    Hawò é uma revista semestral, publicada pelo Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás. Tem como missão fomentar e divulgar a produção científica realizadas por pesquisadores de instituições reconhecidas, nacional e internacionalmente, que venham contribuir para a geração, preservação e difusão de novos conhecimentos nas áreas relacionadas à Antropologia Social e Cultural, Antropologia Biológica, Arqueologia, Etnolingúistica, Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação e Etno-História, em seu caráter interdisciplinar. Seus números são temáticos e os artigos inéditos, podendo ser publicados em português, inglês, espanhol ou francês. Como norma geral, os artigos terão avaliação prévia dos editores e serão submetidos a pareceristas externos.


     


     

  • Arte da Cena (Art on Stage)

    A Revista Arte da Cena (Art on Stage Journal), publicação semestral da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás,  tem como ponto de partida conceitual uma perspectiva policêntrica e dialógica entre campos de estudo da cena, circunscritos no âmbito especifico da área da arte, em perspectivas verticais ou em transversalidade relativa a outras áreas do conhecimento. Esta perspectiva policêntrica e dialógica encontra no conceito grego de OPSIS sua referência operacional, tomando os vetores estéticos temporais/espaciais como índice. Deste modo, a cena é compreendida como campo aberto, capaz de englobar olhares diversificados (cor, luz, espaço, corpo, som, objeto, movimento, palavra) em sua lógica cerimonial. Esta perspectiva busca desviar-se da noção habitual do ator/encenador como vetores referenciais do fenômeno cênico, a partir de uma abertura conceitual, segundo a qual, todos os componentes da cena têm/podem ter igual ou maior emergência, de acordo com o enfoque escolhido pelo pesquisador, seja da ordem da encenação, dramaturgia, direção de arte, atuação e das possibilidades de reflexão teórica e/ou histórica que a abordagem comporte.

  • Articulando e Construindo Saberes

    A Revista Articulando e Construindo Saberes é uma publicação anual, cujo propósito é estimular e promover o debate transdisciplinar sobre os assuntos de interculturalidade, inclusão social e equidade na educação superior, orientando assim seus esforços na valorização e reconhecimento de temáticas referentes à multiculturalidade. A revista adotou a partir de 2019  o sistema de publicação contínua, com volume único durante o ano, e com os artigos sendo publicados a medida em que que ficam prontos.


  • Ateliê Geográfico

    A revista Ateliê Geográfico tem o propósito de pensar geograficamente os lugares do mundo e os tempos dos lugares. É uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A revista está classificada, de acordo com a atual avaliação da CAPES, como QUALIS A2 (WebQualis).
  • Boletim Goiano de Geografia

    Publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Doutorado e Mestrado), vinculado ao Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA). De acordo com a avaliação da CAPES, a revista é classificada como QUALIS A1 (WebQualis).


    Caros(as) autores(as) confiram as normas de publicação do Boletim Goiano de Geografia disponíveis em:Diretrizes para autores
    ISSN eletrônico: 1984-8501

  • Ciência Animal Brasileira


    Ciência Animal Brasileira é uma publicação da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás. A partir de 2017 adotou o sistema de publicação contínua, com volume único durante o ano, e com os artigos sendo publicados a medida em que que ficam prontos. Publica trabalhos originais de pesquisa científica em Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e áreas correlatas, na forma de artigos científicos. Está disponível on-line com artigos na íntegra e acesso livre. Atualmente a revista não solicita nenhum pagamento pela submissão ou publicação do artigo.


  • Comunicação & Informação

    Comunicação & Informação é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás. Criada em 1998, como um novo espaço de divulgação da produção científica nacional e internacional nas áreas de Comunicação e Ciência da Informação. A revista foi avaliada com Qualis B2 (avaliação de 2012), no entanto, tem-se a expectativa de melhoria na próxima avaliação da revista (prevista para 2016), visto que foram tomadas diversas medidas visando a sua qualificação.
  • Espaço em Revista

    O periódico Espaço em Revista é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Geografia e da Unidade Acadêmica Especial Instituto de Geografia, Regional Catalão, Universidade Federal de Goiás.

  • Geoambiente On-line

    Geoambiente on-line é uma revista do Departamento de Geografia, publicada semestralmente pela UFJ/UFG e de divulgação exclusiva on-line. É uma revista científica a nível nacional e internacional que pretende publicar artigos, resenhas, trechos de teses, dissertações, monografias e artigos de natureza teórico-metodológica, procurando manter um nível de exigência e qualidade, ligada às ciências humanas e ambientais.

  • História Revista

    História Revista é uma publicação quadrimestral da Faculdade de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás. O objetivo da História Revista é a divulgação da produção historiográfica em forma de artigos inéditos, traduções, conferências, entrevistas e resenhas. A História Revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público é proporcionar maior democratização mundial do conhecimento. A  História Revista não cobra taxa de editoração (article processing charges -APC) ou taxa de submissão de artigos. O envio espontâneo de qualquer submissão implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à  História Revista, após sua publicação.

  • Itinerarius Reflectionis

    Itinerarius Reflectionis: periodicidade quadrimestral, seu tema educação articula sua produção de conhecimento e saberes com as mais distintas áreas das ciências. Tem acesso livre (Open Access). Exclui todo embargo financeiro do processo de edição e publicação dos artigos. 

     

     
  • Linguagem: Estudos e Pesquisas

    A Revista Linguagem: Estudos e Pesquisas é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação Stricto  Sensu - Mestrado e Doutorado em Estudos da Linguagem, da Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística, da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, que se propõe a ser um espaço de divulgação de pesquisas e estudos científicos das áreas de Linguística e Literaturas e de áreas afins cujo objeto de investigação seja linguagem.
  • NEXUS Mathematicæ

    A revista NEXUS Mathematicæ é uma publicação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME-UFG) e tem por finalidade reunir textos de divulgação científica nas áreas de Matemática Pura e Aplicada, Educação Matemática, Estatística e áreas afins. A revista acolhe artigos científicos, podendo ser de divulgação, relatos de experiência, resumos de área/subárea (surveys) e resenhas. Também poderá haver, em cada volume, uma entrevista com profissionais que tenham contribuições significativas nas áreas contempladas pela revista, sempre realizada por meio de convite do comitê editorial.

  • OPSIS

    Publicação semestral da Unidade Acadêmica Especial História e Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás / Regional Catalão. No momento, de acordo com a avaliação da CAPES, a revista foi classificada como QUALIS nacional B1.
  • Pensar a Prática

    Periódico científico da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da Universidade Federal de Goiás. ISSN (Eletrônico) 1980-6183; ISSN (Impresso) 1415-4676.


    Classificação da Revista Pensar a Prática na avaliação Qualis, quadriênio 2013-2016:


    - Educação Física: B2


    - Educação: B2


    - Artes: A2

  • Pesquisa Agropecuária Tropical (Agricultural Research in the Tropics)









     



    Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT - e-ISSN 1983-4063) é um periódico científico publicado pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, Brasil, que surgiu da necessidade de se registrar e difundir resultados de pesquisas pioneiras desenvolvidas na região central do Brasil, sobretudo na área de Ciências Agrárias.



     

  • Philósophos - Revista de Filosofia

    Revista Philósophos publicou seu primeiro exemplar em 1996. Desde então temos tido como objetivo publicar material bibliográfico inédito e argumentativo na área de filosofia e promover o debate filosófico. A publicação é semestral, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Goiás. Qualis Periódicos Capes: A2. Fator de impacto em 2015-16 de 3,6 segundo informações da InfoBase Index.comIndexadores: The Philosopher's IndexOpen Archives HarvesterEBSCOhost Online ResearchDOAJANPOF_revistas, Sherpa/Romeo, Diadorim.

  • Poíesis Pedagógica

    Poíesis Pedagógica é uma publicação contínua, exclusivamente on-line, do PPGEDUC - Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão. ISSN - 2178-4442


     

  • Revista de Biologia Neotropical / Journal of Neotropical Biology

    A Revista científica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Goiás (UFG) tem periodicidade semestral e publica trabalhos científicos inéditos, produzidos nas áreas de Botânica, Ecologia, Genética, Zoologia e em outras áreas relacionadas e realizadas no Neotrópico.

     

    A administração e o funcionamento da Revista de Biologia Neotropical são regidos por um Regulamento. Clique aqui para acessar o arquivo.
  • Revista de Economia do Centro-Oeste

    A Revista de Economia do Centro-Oeste [REOESTE] é uma publicação do Curso de Ciências Econômicas da FACE/UFG. Seu objetivo é ser um espaço para a publicação de artigos científicos, inclusive derivados de pesquisas em andamento e resenhas que tenham como objetivo a discussão de problemas teóricos e/ou aplicados, de avaliação de políticas governamentais e de difusão do conhecimento proveniente das Ciências Econômicas e áreas afins para a sociedade. ISSN: 2447-231X


     


     

  • Revista de Patologia Tropical / Journal of Tropical Pathology

    The Journal of Tropical Pathology (printed ISSN 0301-0406; on-line ISSN 1980-8178) is published by Tropical Pathology and Public Health Institute from the Federal University of Goiás and official organ of the Brazilian Society of Parasitology. It publishes annualy four issues and thematic supplements.


     
  • Revista de Teoria da História - Journal of Theory of History

    O periódico eletrônico Revista de Teoria da História (ISSN: 2175- 5892), criado em 2009, é uma publicação oficial vinculada à Faculdade de História e ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A RTH também é associada à Sociedade Brasileira de Teoria da História e História da Historiografia (SBTHH) e à International Network for Theory of History (INTH). No ano de 2013, a Revista de Teoria da História foi classificada com o estrato B2 pelo portal Webqualis.


    Preocupada com as questões próprias da Teoria da História, a Revista objetiva a produção de mais um foro para o debate científico como local de discussão de temas atuais que fomentem a reflexão sobre o que fazem os historiadores quando fazem história hoje.

  • Revista Eletrônica de Enfermagem

    A Revista Eletrônica de Enfermagem, disponível no site http://www.fen.ufg.br/revista/, é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde com ênfase na de Enfermagem, de autores brasileiros e de outras nacionalidades.
  • Revista Eletrônica de Farmácia

    Publicação com periodicidade trimestral, compreendendo um volume por ano com quatro números. A Revista publica artigos originais, revisões, atualizações, estudos de casos e/ou relatos de experiências, resenhas, e resumos de teses e dissertações em todas as áreas das ciências farmacêuticas com especial ênfase em originalidade e relevância científica.
  • International Journal on Alive Engineering Education

    The Grupo de Educação Aplicada em Engenharia e Engenharia Aplicada em Educação (EnAEn/UFG) of the Universidade Federal de Goiás (UFG) promotes The International Journal on Alive Engineering Education (IJAEEdu). The journal publishes issues every six months and receives papers in continuous flow, so there will be no deadlines for submitting them. IJAEEdu provides to professionals and academia an electronic space for the dissemination of technical and scientific works related to Engineering Education in Brazil and other countries. Electronic ISSN: 2358-1271
  • Revista Inter Ação

    A revista Inter-Ação, que circula desde 1975, é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. Atualmente, está classificada como Qualis/Capes B1 e encontra-se indexada pelos seguintes indexadores: Edubase, Iresie, BBE CIBEC/INEP/MEC, IBICT/SEER, Latindex, Doaj, Clase, Educ@, Ulrich's Periodicals Directory e EZB (Electronic Journals Library).

  • Revista Música Hodie

    Esta publicação visa incentivar a produção científica e artística relacionada à performance musical e suas interfaces, composição e novas tecnologias, música e educação, música e interdisciplinaridade, políticas culturais, e documentação e difusão da música brasileira, concentrando-se na produção musical mais recente.
  • Revista Polyphonía

    A Revista Polyphonía, antes chamada Solta a Voz, é um periódico de publicação semestral do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás, cujo propósito é promover a discussão acadêmica sobre o Ensino na Educação Básica. Contempla artigos, resenhas, entrevistas que problematizem, nas áreas de conhecimento do Ensino Básico, os saberes e as práticas escolares, os processos de ensino-aprendizagem, a formação de professores e outras implicações pertinentes a essa área de conhecimento.


    Está classificada como Qualis/Capes B2 e encontra-se indexada pelos seguintes indexadores: BBE CIBEC/INEP/MEC, DOAJ, Edubase, Iresie, IBICT/SEER, Latindex, Sumários.Org, Google Scholar, Oasisbr e Portal de Periódicos Capes.
  • Revista Signos Geográficos

    A revista Signos Geográficos - Boletim NEPEG de Ensino de Geografia tem como objetivo a difusão de conhecimentos sobre Ensino de Geografia por meio da publicação de ensaios teóricos e artigos científicos resultantes de investigações de pesquisadores de instituições científicas de reconhecido mérito técnico-acadêmico a fim de contribuir com as discussões desta temática e, assim, fomentar o desenvolvimento da Geografia Escolar. É uma publicação contínua do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica (NEPEG) vinculada ao Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) do IESA, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

  • Revista UFG

    A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) exclusivamente on-line (a partir de 2019), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão, com ênfase em publicações que sirvam como referência teórica, empírica ou de divulgação artística e cultural, perpetradas de forma multidisciplinar nas áreas do conhecimento a saber: Educação, Ensino, Interdisciplinar, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Letras, Linguistica e Literatura.

  • Revista Sinalizar

    Revista Sinalizar - Faculdade de Letras

  • Revista Terceiro Incluído

    Revista Semestral de Acesso Livre, publicada desde 2010 pelo NUPEAT-IESA-UFG, por meio dos integrantes da EQUIPE EDITORIAL Possuimos WEBQUALIS CAPESDOI.

    Em 2018, passou a incorporar em seu subtítulo "Transdisciplinaridade e Temas Contemporâneos" por enterder-mos que cada dia mais o terceiro incluido da teoria de Lupasco, para ser compreendido, necessita de ser olhardo por meio da miríade de temas contemporâneos que se fazem perceber no cotidiano dos pesquisadores e da audiência.

    Por isso, recebe artigos em fluxo contínuo e publica temas de todas as áreas Científicas, Tecnológicas, Humanas, Sociais, Saúde, Econômicas, Jurídicas, Ciências da Terra, Filosofia, Artes e Epistemologia. Especialmemnte temas transdisciplinares, interdisciplinares e a Complexidade. Veja ESCOPO, TEMAS E HISTÓRICO. Confira também as  DIRETRIZES PARA AUTORES para ENVIAR-NOS ARTIGO.

  • Signótica

    A revista Signótica é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás.
  • Sociedade e Cultura

    SOCIEDADE E CULTURA é a revista de pesquisas e debates em ciências sociais editada semestralmente pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás. É vinculada aos programas de pós-graduação em Antropologia SocialCiência Política e Sociologia da FCS/UFG. A revista está classificada, de acordo com a atual avaliação da CAPES, como QUALIS A2 em Antropologia, B1 em Ciência Política/Relações Internacionais e B2 em Sociologia.

  • Visualidades


    A Revista Visualidades é uma publicação de demanda contínua do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás, com um volume por ano. Seu objetivo é a publicação e divulgação de trabalhos originais e inéditos – em português, espanhol, inglês e francês – que tratam de questões relativas à cultura, arte, visualidades e educação, sob a forma de artigos, dossiês, entrevistas, ensaios visuais e resenhas.