v. 17 n. 2 (2021): Artigos Livres

					Visualizar v. 17 n. 2 (2021): Artigos Livres
Publicado: 2021-01-28

Artigos Livres

  • A Resolução de Problemas como metodologia para o ensino de Matemática nos anos iniciais

    Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62867
  • Complexidade da cultura escolar: elementos dialogicos na prática educativa

    Victor Julierme Santos da Conceição, Vicente Molina Neto, Hugo Norberto Krug
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.56575
  • Condições físicas e materiais das salas de recursos multifuncionais do município de jacobina-ba

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62842
  • Ensino da arquitetura funcional da memória, ilusões, mitos e técnicas para um aprendizado efetivo: tornando-­se um aprendiz sofisticado

    Thiago Borges de Oliveira
    01 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.68156
  • Livro didático de português: valorização do sujeito negro ou embranquecimento social?

    Silvio Ribeiro da Silva, Fabiana Lopes Benassi
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.65559
  • Os desafios do professor de matemática frente à aprendizagem do aluno com deficiência visual

    Euler Rui Barbosa Tavares
    01 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62022
  • Perspectiva teórica e histórica da resolução de problemas no ensino de matemática nos anos iniciais

    Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira
    01-27
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62890
  • Políticas públicas educacionais às pessoas com deficiência a partir do novo século.

    Camila de Oliveira Resende, Vanderlei Balbino da Costa
    01 - 11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.66161
  • Relações entre gordofobia e teoria Histórico-Cultural interfaces com a educação

    Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.58997