v. 14 n. 1 (2018): ARTIGOS LIVRES

					Visualizar v. 14 n. 1 (2018): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2018-03-10

Artigos Livres

  • MIRADAS A LA FOTOGRAFÍA CONCEPTUAL COLOMBIANA

    Natalia Ramirez
    01 - 16
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.50062
  • A ABORDAGEM DOS GÊNEROS DO DISCURSO NAS PROPOSTAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS EM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

    Silvio Ribeiro da Silva, Alyne Barbosa Lima, Mayara Macedo Assis
    01 - 24
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49616
  • AGROTÓXICOS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO DISTRITO DE IPEZAL/MS

    Stela de Almeida Soares, Airton José Vinholi Júnior
    01 -23
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.47377
  • A REPRODUTIVIDADE DE VALORES ÉTICOS POR MEIO DAS PRÁTICAS DOCENTE

    Joao Pedro Antunes de Paulo
    01 - 20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.46197
  • AS CONCEPÇÕES SOBRE O ABORTO POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Alcione José Alves Bueno, Daniel Santos Espindola
    01 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.43181
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE (S) EM FRONTEIRA

    Maria Luzia da Silva Santana
    01 -19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.47258
  • DESAFIOS DO PROFESSOR HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DEBATE A PARTIR DO ESTÁGIO EM PEDAGOGIA

    Claudionor Renato da Silva, Luana Alves Porto Veloso
    01 -14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.51232
  • ENSINO AO PROEJA POR MEIO DE AULAS PRÁTICAS: MINICURSO “FATORES QUE AFETAM A FOTOSSÍNTESE”.

    Samylla Tassia Ferreira de Freitas, Leticia Ferreira de Sousa, Agna Rita dos Santos Rodrigues, Sandra Mara Santos Lemos de Oliveira, Luiz Carlos Ramos dos Santos
    01 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.45138
  • EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR A PARTIR DO COLÉGIO ESTADUAL NORMAL PROFESSOR CÉSAR AUGUSTO CEVA EM IPAMERI – GO

    Rafaela Vieira Batalha, Cleber Cezar da Silva
    01 - 23
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.48592
  • GRAMSCI EDUCADOR: UMA LEITURA DAS CARTAS A DELIO E GIULIANO (1929-1937)

    Jarbas Mauricio Gomes
    01 - 22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49303
  • INDÍCIOS, PISTAS E SINAIS: INTERLOCUÇÃO ENTRE PROFESSOR E BEBÊ NA CRECHE

    Jose Ricardo Silva, José Milton de Lima
    01 -18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.48930
  • INFÂNCIA E CIDADANIA EM CAROLINA DE JESUS E SANDRA MARA HERZER

    Doutora Elisângela da Silva Santos, Dayane Assis Nascimento
    01 - 22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.53612
  • O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Stelamara Souza Pereira, Flomar Ambrosina Oliveira Chagas
    01 - 10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.46415
  • REFLEXÃO DOCENTE SOBRE AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

    Vanderlei Balbino Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.50593
  • REDAÇÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) E SISTEMA DE APOSTILADO DA REDE PRIVADA – CONFLUÊNCIAS OU CONFLITOS?

    Silvio Ribeiro da Silva, Alyne Barbosa Lima
    01 - 23
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49553
  • REFLEXÕES SOBRE O CARÁTER FORMADOR E POLÍTICO DA ARTE NA SOCIEDADE CAPITALISTA

    Karine Assis Oliveira Soares, Tiago Gomes Alves
    01 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.51197
  • REFLEXÕES SOBRE OS PRINCÍPIOS EDUCATIVOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

    Wender Faleiro, Magno Nunes Farias
    01 -18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49424
  • SER FUTURO PROFESSOR SURDO-MUDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESCOLHA COMPRENSÕES E PERSPECTIVAS

    Hugo Norberto Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles, Patric Paludett Flores
    01 -19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49405
  • SISTEMA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRO, ENSINO MÉDIO REAJUSTES E LIMITES

    Suely dos Santos Silva, Halline Mariana Santos Silva
    01 -20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.47593
  • SOBRE O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE: MOTIVAÇÕES INICIAIS E AS INTERFERÊNCIAS DA FORMAÇÃO INICIAL

    Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes
    01 - 18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.50200