CONCEPÇÃO DE CIDADE/URBANO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA ANÁLISE

Autores

  • Rosana Alves Ribas Moragas Universidade Federal de Goiás / Campus Jataí

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.185

Palavras-chave:

Pedagogia, cidade/urbano, Ensino de Geografia, Cidadania.

Resumo

O intuito deste artigo é uma tentativa de resgatar como o tema cidade/urbano vem sendo abordado no ensino de Geografia da Educação Básica. Para desenvolver essa análise propomos a seguinte estrutura: algumas considerações iniciais a respeito da transposição
didática; um resgate teórico em obras que tratam a temática; bem como, tentar traçar elementos para elucidar de que forma o ensino de Geografia e, mais especificamente, o estudo da cidade/urbano contribui para a formação da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MORAGAS, Rosana Alves Ribas. CONCEPÇÃO DE CIDADE/URBANO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA ANÁLISE. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.185. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/20324. Acesso em: 19 abr. 2024.