v. 13 n. 1 (2017): ARTIGOS LIVRES

José Sílvio de Oliveira (Org)

Colaboradores desta Edição: Estael de Lima e Fernanda Ramos Oliveira UFG/REJ

Assessoria de Comunicação/Designer Gráfico

 

Publicado: 2017-02-01

Editorial

Artigos Livres

  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PANORAMA DA GARANTIA DO DIREITO

    Viviane Ferreira Furtado, Fabiana Leal Nascimento
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.38399
  • ANÁLISE DA CLASSIFICAÇÃO DA DIVERSIDADE DAS ÁREAS DOS PERIÓDICOS (ANO 2015) QUALIS-CAPES E AS ESPECIFICIDADES DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (ANO 2015) A trajetória e estatística.

    Jose Silvio de Oliveira, Calinca Assis Pinto., Êmica Signato Carvalho., Erlaine Faria Nunes, Felipe Rodrigues de Brito, Fernanda Gonçalves da Silva., Laura Lorrane Silva., Wagner Brasil de Assis Filho
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.46072
  • ANÁLISE DO DISCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS.

    Soraia Rodrigues Chaves
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.42359
  • AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

    Hugo Norberto Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Cassiano Telles, Rodrigo de Rosso Krug, Patric Paludett Flores, Marilia de Rosso Krug
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.43283
  • COTAS ÉTNICO-RACIAIS COMO POLÍTICA DE REPARO

    Samylla Tassia Ferreira de Freitas, Sandra Mara Santos Lemos de Oliveira, Beatriz Cruvinel, Odineia Corrêa, Eva Luzia das Neves
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.45023
  • CRÍTICAS E REALIDADES: O Que dizem os professores de ciências e Biologia de Altamira- PA?

    Dhemersson Warly Santos Costa, Carlos Augusto SILVA, Janes Kened Rodrigues Santos
    1 -11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.38804
  • DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA: O Ensino Primário nas mensagens dos Governadores de Goiás. (1946-1961)

    Maria Aparecida Alves Silva, Kênia Guimarães Furquim Camargo
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.38693
  • FORMAÇÃO CONTINUADA: O que pensam os professores da escola pública em Ituiutaba?

    Monalisa Lopes dos Santos Coelho
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v12i2.38803
  • GESTÃO ESCOLAR: MOTIVAÇÃO, ATITUDES E POSSIBILIDADES PARA MELHORAR RESULTADOS

    Betina Waihrich Marim Teixeira, Sílvia de Siqueira
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.44738
  • INCIDÊNCIA DE HIPOTIREOIDISMO CONGÊNITO IDENTIFICADOS NO TESTE DO PEZINHO E SEU IMPACTO NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE.

    Karine Gomes Borguet Fulanetti, Joselina Leite, Marcos Cesar, Marielle Sousa Vilela, Regis Rodrigues Santana, Milton Junio Cândido Bernardes
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.42441
  • O ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO E O SUSTENTAR DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: O ensino de psicologia para formação de professores na educação infantil

    Stéfany Bruna de Brito Pimenta, Jordana de Castro Balduino, Gianne Christine Hoerpers, Izabela Barroso Clemente Rocha
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.41559
  • REFLEXÕES SOBRE O BRINQUEDO NA SOCIEDADE DO CAPITAL

    Carlos Augusto Gonçalves, Eva Aparecida de Oliveira
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.46140
  • RELATOS DE UMA MULHER NEGRA NA PÓS-GRADUAÇÃO: Trajetória educacional

    Marcos Antonio Batista da Silva
    1- 19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.40402
  • SEMINÁRIO INTEGRADO, INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: Tríade no ensino médio politécnico

    Everton Bedin
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.39266
  • UM MARCO PARA A HISTÓRIA EDUCACIONAL MATO-GROSSENSE: A Criação do Aprendizado Agrícola Gustavo Dutra

    Abimael Antunes Marques, Geraldo Inácio Filho
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.38926
  • O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS RURAIS DE JATAÍ (GO)

    Vânia Ramos Rodrigues, Laís Leni de Oliveira Lima
    1 -10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v13i1.47639