Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa

Autores

  • Andrea Emiliana Fernandes Santos Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60497

Resumo

O artigo em questão tem como proposta apresentar a motivação e expectativas dos aprendizes de francês como língua estrangeira. O contexto de tal pesquisa foi uma turma de francês oferecida num centro de idiomas de uma universidade pública mineira. Os participantes foram 20 alunos. Como instrumento para coleta de dados recorremos a um questionário aplicado aos alunos participantes na intenção de elencar sua motivação e suas expectativas no início do curso. Acreditamos que a motivação tem um papel importante no sucesso ou fracasso da aprendizagem. Por isso, identificar o que motiva ou desmotiva os aprendizes e suas expectativas neste processo foram tão relevantes para o professor adequar sua aula ao público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-02

Como Citar

FERNANDES SANTOS, Andrea Emiliana. Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 15, n. 4, p. 01–13, 2020. DOI: 10.5216/rir.v15i4.60497. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/60497. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Linguística e Literatura