A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Lilian Ferreira Rodrigues Brait Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Keila Márcia Ferreira . de Macedo Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Francis Borges da Silva Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Márcio Rodrigues Silva Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái
  • Ana Lúcia Rezende de Souza Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v6i1.40868

Resumo

O presente texto apresenta algumas reflexões sobre a relação professor/aluno no processo de ensino aprendizagem. Neste trabalho procurou-se discutir a relevância das relações professor-aluno nas diferentes dimensões do processo ensino aprendizagem que se desenvolve em sala de aula, e que muita vezes requer dos professores transpor os papeis formais da atividade docente, dando estrutura ao aprendizado, orientando e ajudando os alunos a estudar e aprender. Nesse sentido, o trabalho busca mostrar o quanto é recíproca a relação professor/aluno e suas implicações na aprendizagem escolar.

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Biografia do Autor

Lilian Ferreira Rodrigues Brait, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Professora do Curso de Educação Física do Campus Jataí – UFG.

Keila Márcia Ferreira . de Macedo, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Professora do Curso de Educação Física do Campus Jataí

Francis Borges da Silva, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Professor do Curso de Geografia do Campus Jataí

Márcio Rodrigues Silva, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Professor do Curso de Geografia do Campus Jataí

Ana Lúcia Rezende de Souza, Universidade Federal de Goiás - Regional Jatái

Professora do Curso de Enfermagem do Campus Jataí

Referências

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Publicado

2010-09-02

Como Citar

RODRIGUES BRAIT, L. F.; DE MACEDO, K. M. F. .; DA SILVA, F. B.; SILVA, M. R.; REZENDE DE SOUZA, A. L. A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 6, n. 1, 2010. DOI: 10.5216/rir.v6i1.40868. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/40868. Acesso em: 18 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos Livres