CRITÉRIOS USADOS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIOS DA REDE ESTADUAL PARA A ESCOLHA DE LIVROS DIDÁTICOS [doi]10.5216/rir.v11i2.35171

Autores

  • Cristiano Martins Furtado

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v11i2.35171

Palavras-chave:

Ensino de Matemática. Livro didático. Critérios. Contextualização.

Resumo

 Neste artigo buscou-se destacar quais são os principais critérios tomados pelos professores de matemática para a escolha dos livros didáticos aprovadas pelo Programa Nacional do Livro Didático, através de uma pesquisa realizada com docentes que atuam na rede estadual, fazendo inferências com as relações e benefícios que o livro didático pode trazer as aulas de matemática e para o processo de ensino e aprendizagem. Procurou-se também evidenciar como este tema é tratado na formação de professores frente a este programa de distribuição de livros didáticos vinculados ao FNDE, que hoje é um dos grandes investimentos do Governo Federal com a educação.

 

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Biografia do Autor

Cristiano Martins Furtado

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG. Endereço para correspondência: rua José Mamud Assan, 147- Bairro São Jorge- CEP 37701-445, Poços de Caldas-MG.

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Publicado

2015-09-15

Como Citar

FURTADO, Cristiano Martins. CRITÉRIOS USADOS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIOS DA REDE ESTADUAL PARA A ESCOLHA DE LIVROS DIDÁTICOS [doi]10.5216/rir.v11i2.35171. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 11, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/rir.v11i2.35171. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/35171. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres