O BOM PROFESSOR SEGUNDO OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE FÍSICA

Autores

  • Mauro Antonio Andreata Universidade Federal de Goiás/Catalão
  • Thaianne Lopes de Souza Universidade Federal de Goiás/Catalão

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27514

Palavras-chave:

Física. Paulo Freire. Professor.

Resumo

Neste trabalho, apresentamos a pesquisa que fizemos entre os alunos universitários de física, da UFPA/Santarém e da UFG/Catalão, com o objetivo de determinar as qualidades consideradas pelos mesmos como as mais eficientes para a docência. Utilizamos a técnica do questionário autoaplicado com duas questões abertas: “Por que desejo ser professor?” e “Que tipo de professor desejo ser?”. Nosso estudo indica que, em geral, os alunos de física esperam boas aulas tradicionais ministradas por bons professores tradicionais. 

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Biografia do Autor

Mauro Antonio Andreata, Universidade Federal de Goiás/Catalão

Formação: Doutor em Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Função: Professor adjunto IV no Departamento de Física

da Universidade Federal de Goiás/Catalão

Thaianne Lopes de Souza, Universidade Federal de Goiás/Catalão

Graduando em Física na Universidade Federal de Goiás/Catalão

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Publicado

2013-12-20

Como Citar

ANDREATA, Mauro Antonio; DE SOUZA, Thaianne Lopes. O BOM PROFESSOR SEGUNDO OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE FÍSICA. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 9, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rir.v2i15.27514. Disponível em: https://revistas.ufj.edu.br/rir/article/view/27514. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres