CONCEPÇÃO DE CIDADE/URBANO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA ANÁLISE

Rosana Alves Ribas Moragas

Resumo


O intuito deste artigo é uma tentativa de resgatar como o tema cidade/urbano vem sendo abordado no ensino de Geografia da Educação Básica. Para desenvolver essa análise propomos a seguinte estrutura: algumas considerações iniciais a respeito da transposição
didática; um resgate teórico em obras que tratam a temática; bem como, tentar traçar elementos para elucidar de que forma o ensino de Geografia e, mais especificamente, o estudo da cidade/urbano contribui para a formação da cidadania.

Palavras-chave


Pedagogia; cidade/urbano; Ensino de Geografia; Cidadania.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.185

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


REVISTA ELETRÔNICA ITINERARIUS REFLECTIONIS

    GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Unidade Acadêmica Especial de Educação/UAE-EDU

Programa de Pós-Graduação em Educação

Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí.


Unidade Riachuelo, CP 03, CEP:75.804-020

Jataí - GO.

Telefone: (64) 3606 -8109

 

 

 

INDEXAÇÕES E BASES BIBLIOGRÁFICAS

 

 

                         redes 

 Ascom - Assessoria de Comunicação da UFG/RJ https://ascom.jatai.ufg.br/

Portal de Periódicos da UFG - Goiânia: http://www.revistas.ufg.br/

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás. https://prpg.ufg.br/

 

Contador de visitas