Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Itinerarius Reflectionis foi criada pelo Curso de Pedagogia UAE/EDU da Universidade Federal de Goiás da Regional Jataí. Atualmente pertence ao Programa de Pós-Gradução da referida iinstituição. Consolidando cada vez mais o serviço de extensão e de pesquisa da Regional Jataí, a Itinerarius Reflectionis deve ser entendida como um processo educativo, cultural, científico e tecnológico que busca articular o ensino extensão e pesquisa de forma indissociável. Esse espaço on-line procura viabilizar também a relação integradora e transformadora entre a universidade e a sociedade. Na perspectiva educativa, científica e tecnológica, mais do que um desafio é uma necessidade básica e intrínseca que se faz presente em nossa sociedade contemporânea. Longe de ser apenas uma vitrine de ideias virtuais, pretende ser um caminho que possa irrigar e fertilizar o sólido árido da pobreza cultural que muitas vezes reina em nossa sociedade. Esta revista dirige-se a toda comunidade científica e publicará essencialmente artigos em linguas: portuguesa, inglesa e espahola. Tendo caráter nacional e internacional, pretende publicar artigos, resenhas, teses, dissertações, monografias e artigos de natureza teórico-metodológica, procurando sempre manter um nível de exigência e qualidade. O material publicado pela revista poderá ser reproduzido para uso pessoal e acadêmico, desde que citada a fonte, incluindo a URL da revista. As publicações são quadrimestrais. As opiniões expressas nos artigos e resenhas são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Temos plena consciência que a Itinerarius Reflectionis não surgiu por acaso, como também não foi fruto de improvisações. Há muito, diversos profissionais do Campus Jataí vem divulgando seus trabalhos em diversas instituições brasileiras, demonstrando desta forma, um amadurecimento da produção acadêmica nesta instituição. O objetivo principal da criação dessa revista é o de criar um espaço on-line para a divulgação da produção acadêmica, na medida que esta proporciona e torna cada vez mais acessível à sociedade e a cultura o trabalho do corpo docente do Campus Jataí/UFG e de demais instituições educativas que queiram contribuir para a produção científica, educativa, sistematizada e tecnológica.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber.
Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores, especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos são enviados a dois ou mais especialistas, conforme a necessidade requerida pela temática, sem a identificação de autoria, como forma de garantir um parecer isento de qualquer influência. Após a avaliação, se aprovados, os papers são encaminhados ao Comitê Editorial, que fará a seleção dos artigos a serem publicados.
O processo de seleção de artigos para publicação envolve um prazo máximo de 90 dias a partir da data de submissão do autor.

página estática

https://www.revistas.ufg.br/rir/pages/view/Pag_est

 

Sponsors

A Universidade Federal de Goiás (UFG) pelo fomento concedido através do Proaupec.