v. 4 (2019): Revista Sinalizar

					Visualizar v. 4 (2019): Revista Sinalizar
Publicado: 2019-09-19

Artigos

  • A sereiazinha surda: uma adaptação literária

    Kátia Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.56361
  • O papel do tradutor-intérprete de libras em sala de aula inclusiva

    Letícia Jovelina Storto, Deisiane Neves Menezes, Leila Cristina Matias, Margarete Cristina Morais, Solange de Souza Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.56444
  • Termo de assentimento livre e esclarecido: uso de história em quadrinhos em pesquisas com crianças

    Neiva Aquino Albres, Danielle Vanessa Costa SOUSA
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.57756
  • A inserção laboral dos titulados em tradução e interpretação na Universitat Autònoma de Barcelona

    Anabel Galán-Mañas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.57515
  • A interface entre a apropriação da linguagem por sujeitos surdos e a língua de sinais

    Silvia Andreis-Witkoski, Marta Rejane Proença Filietaz
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.58475
  • Intérpretes de libras-português: dificuldades e desafios no contexto jurídico

    Saimon Reckelberg, Silvana Aguiar dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.57747
  • Comparação entre três sistemas de notação da configuração de mão com base em dados da Libras

    Elisane Conceição Alecrim, André Nogueira Xavier
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.56832
  • Prospecção tecnológica para a comunicação imediata entre surdos e ouvintes

    Joelson Conceição da Silva, Henrique Rego da Hora, Rogério Atem de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.57913
  • Um estudo dos sinais bimanuais da língua brasileira de sinais na sublocação “costas da mão”

    Valéria Simplício da Silva, Margarida Maria Teles, Edivaldo da Silva Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.56702
  • Licenciatura em educação do campo: a percepção de universitários sobre a disciplina de Libras

    Carlos Antonio Cunha dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.56161
  • Professor ou instrutor? Reflexão sobre a profissão do educador surdo

    Daniele Silva Rocha, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.59944
  • O processo de escolarização do surdo usuário de libras e seus desafios: revisão de literatura

    Adriana Ribeiro de Freitas, Cláudia Maria Silva Ribeiro Amaral, Neuma Chaveiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.59340
  • A diferença entre o falar e o agir: análise do decreto 9.656/2018

    Fabiane Ferreira da Silva Moraes, Eliesi Graciele de Souza
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.59230
  • Contexto escolar e o ensino para surdos: a libras como instrumento de educação e de identidade

    Andréa Guimarães de Carvalho, Renata Rodrigues de Oliveira Garcia
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.58737
  • Dificuldades apresentadas por alunos surdos na aquisição de conceitos químicos

    Raul Freitas Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.59584
  • Comunidade surda: uma experiência de humor

    Augusto Schallenberger
    DOI: https://doi.org/10.5216/rs.v4.60217