Pedagogia da infância surda: um sonho possível

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rs.v5.63622

Palavras-chave:

Pedagogia Surda, Língua de Sinais, Libras, Infância Surda

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre a prática pedagógica voltada para a educação de crianças surdas. O uso da Libras possibilita a essas crianças, melhor aprendizado e uma participação mais produtiva nas atividades. São abordados temas como a importância do professor, da família e da escola na formação e na educação de crianças surdas, especialmente durante o período da Educação Infantil. Ao tratar da educação do indivíduo surdo, buscou-se ressaltar as suas peculiaridades, reafirmando-se a importância do ensino precoce da língua de sinais, de o professor conhecer a Libras e acompanhar adequadamente o seu aluno surdo, avaliando os seus avanços, as suas dificuldades e respeitando os ritmos de seu desenvolvimento

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Publicado

2020-11-26

Como Citar

CALDAS, A. L. P. Pedagogia da infância surda: um sonho possível. Revista Sinalizar, Goiânia, v. 5, 2020. DOI: 10.5216/rs.v5.63622. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revsinal/article/view/63622. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos