Docência em EJA no IFG: extensão no contexto da Pandemia Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.66489

Resumo

Este texto tem como objeto o relato de experiência de ação de Extensão, desenvolvida por dois professores do Instituto Federal de Goiás. Trata-se de um minicurso de Formação Continuada em docência na Educação de Jovens e Adultos, em vista da alta demanda por formação na área. O minicurso foi desenvolvido em 40 horas de atividades síncronas e assíncronas, contemplando os elementos mais essenciais para a docência na EJA. As atividades foram realizadas por meio de debates e diálogos entre docentes e cursistas, por meio do qual foi socializado os conteúdos dos textos previamente disponibilizados, articulando-os com as experiências dos próprios participantes. Do total de 40 inscritos, 30 participantes iniciaram as atividades e 19 foram certificados. A ação foi considerada muito exitosa, apontando para a necessidade do fortalecimento das ações de extensão do IFG, dado o seu papel social de oferta pública e gratuita de educação com qualidade socialmente referenciada. 

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Biografia do Autor

Josué Vidal Pereira, Instituto Federal de Goiás (IFG), Goiânia, Goiás, Brasil, josue.pereira@ifg.edu.br

Doutor em Educação pela UFG, Professor Efetivo do Instituto Federal de Goiás, Campus Goiânia.

Sebastião Cláudio Barbosa, Instituto Federal de Goiás (IFG), Goiânia, Goiás, Brasil, sebastiao.barbosa@ifg.edu.br

Professor efetivo do Instituto Federal de Goiás, Doutor em Educação pela UFG. 

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

PEREIRA, J. V. .; BARBOSA, S. C. . Docência em EJA no IFG: extensão no contexto da Pandemia Covid-19. Revista UFG, Goiânia, v. 20, n. 26, 2020. DOI: 10.5216/revufg.v20.66489. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66489. Acesso em: 27 jun. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura