Contexto educacional de crianças surdas

Autores

  • Carine Mendes Garbin Diesel Universidade Feevale (FEEVALE), Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, vbattistello@gmail.com https://orcid.org/0000-0003-1083-8088
  • Viviane Cristina Mattos Battistello Universidade Feevale (FEEVALE), Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, vivimattos@feevale.br https://orcid.org/0000-0003-1083-8088
  • Rosemari Lorenz Martins Universidade Feevale (FEEVALE), Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, rosel@feevale.br https://orcid.org/0000-0003-0658-5508

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66446

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 no Brasil sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-04-2021

Como Citar

Diesel, C. M. G. ., Battistello, V. C. M. ., & Martins, R. L. . (2021). Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, 21(27). https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66446

Edição

Seção

Artigos