Literar com a infância no enfrentamento do (des)conhecido

Autores

  • Soraya Vieira Santos Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, soraya_vieira_santos@ufg.br https://orcid.org/0000-0002-1606-2543
  • Rachel Benta Messias Bastos Instituto Federal de Goiás (IFG), Goiânia, Goiás, Brasil, rachel.bastos@ifg.edu.br https://orcid.org/0000-0001-7786-6505
  • Rosana Ferrari Pandim Lisboa Teixeira Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, rosanaferrarip@gmail.com https://orcid.org/0000-0001-9550-1120

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66432

Resumo

Este projeto reuniu alunos e egressos de licenciatura em Pedagogia e Psicologia da UFG, alunos e professores de licenciatura em Pedagogia do IFG (Campus Goiânia Oeste), professores da rede municipal de educação de Goiânia e outros interessados, num esforço coletivo de incentivo à leitura e à contação de histórias infantis durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Literar é criar o novo. É ler com novos olhos, é apresentar diferentes perspectivas sobre um mesmo assunto e levantar um questionamento crítico sobre aquilo. Literar é ser neologismo: reagrupar partes e dar nova identidade ao todo. É estimular a leitura a partir do próprio ato de ler. Assim, esta ação de extensão visou promover atividades de literar para e com a infância, com a divulgação de livros e acervos de literatura infantil e de histórias contadas já existentes, com a produção de novas contações de histórias, sugestão de leituras e propostas de diálogo que permitam reflexão sobre o (des)conhecido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-03-2021

Como Citar

Santos, S. V. ., Bastos, R. B. M. ., & Teixeira , R. F. P. L. . (2021). Literar com a infância no enfrentamento do (des)conhecido. Revista UFG, 21(27). https://doi.org/10.5216/revufg.v21.66432

Edição

Seção

Artigos