Webseminários do Projeto Endo Z: experiência em meio à pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65972Resumo
Atualmente, está sendo necessário repensar a presencialidade em atividades acadêmicas em virtude das limitações impostas pela COVID-19. A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (FO-UFPel) possui diversos projetos de extensão, entre eles o Endo Z, o qual cumpre importante papel social, por meio do atendimento a pacientes com necessidade de tratamentos endodônticos e fornece treinamento especializado para discentes e profissionais. O objetivo do presente estudo é relatar a experiência das atividades remotas do Endo Z durante o semestre 2020/1 da UFPel e demonstrar a importância de prover uma educação continuada aos estudantes e profissionais da Odontologia durante à pandemia. Desde junho de 2020, o Endo Z iniciou seus webseminários transmitidos ao vivo por meio de um canal do YouTube todas às quartas-feiras durante o calendário alternativo da UFPel. Portanto, Endo Z continuou a cumprir o seu papel social, trazendo uma educação continuada à comunidade, por meio da extensão universitária durante a atual pandemia.
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