Debates virtuais sobre subjetividade, sociedade e política na pandemia de COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65577

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe impactos subjetivos e sociais significativos em razão das rupturas, inseguranças geradas e necessidades de reorganizações individual e coletiva. Neste contexto, as universidades propõem diversas ações de enfrentamento a esta crise. Este trabalho é um relato de experiência de um projeto de extensão que teve como objetivo a realização de debates virtuais como possibilidade de reflexões e elaborações de enfrentamentos em relação à crise provocada pela pandemia, articulando subjetividade, sociedade e política. As atividades proporcionaram momentos significativos de aprendizado, reflexões e trocas. As reflexões foram potencializadas pelo esforço didático do palestrante e pela interação entre os participantes através do chat. Houve a formulação de estratégias de enfrentamento e resistência em relação à pandemia, articulado a um desejo de transformação dos aspectos injustos da sociedade brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Érico Douglas Vieira, Universidade Federal de Jataí (UFJ), Jataí, Goiás, Brasil, ericopsi@yahoo.com.br

Psicólogo, Psicodramatista, Mestre em Psicologia, Doutor em Psicologia. Professor Adjunto II do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí.

Downloads

Publicado

21-10-2020

Como Citar

Vieira, Érico D. (2020). Debates virtuais sobre subjetividade, sociedade e política na pandemia de COVID-19. Revista UFG, 20(26). https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65577

Edição

Seção

Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura