Debates virtuais sobre subjetividade, sociedade e política na pandemia de COVID-19

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe impactos subjetivos e sociais significativos em razão das rupturas, inseguranças geradas e necessidades de reorganizações individual e coletiva. Neste contexto, as universidades propõem diversas ações de enfrentamento a esta crise. Este trabalho é um relato de experiência de um projeto de extensão que teve como objetivo a realização de debates virtuais como possibilidade de reflexões e elaborações de enfrentamentos em relação à crise provocada pela pandemia, articulando subjetividade, sociedade e política. As atividades proporcionaram momentos significativos de aprendizado, reflexões e trocas. As reflexões foram potencializadas pelo esforço didático do palestrante e pela interação entre os participantes através do chat. Houve a formulação de estratégias de enfrentamento e resistência em relação à pandemia, articulado a um desejo de transformação dos aspectos injustos da sociedade brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Érico Douglas Vieira, Universidade Federal de Jataí

Psicólogo, Psicodramatista, Mestre em Psicologia, Doutor em Psicologia. Professor Adjunto II do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí.

Publicado
21-10-2020
Como Citar
Vieira, Érico D. (2020). Debates virtuais sobre subjetividade, sociedade e política na pandemia de COVID-19. Revista UFG, 20(26). https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65577
Seção
Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura