A interface de ensino-extensão em um grupo de gestante: impactos na formação profissional
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.63525Resumo
O período gestacional é cercado por dúvidas e mitos e uma ferramenta que pode mitigar o problema nas unidades de saúde são os grupos. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de alunos do Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Enfermagem em uma extensão para a implantação de um grupo de gestantes em uma unidade de saúde da família e apontar os impactos da ação na formação do enfermeiro. A metodologia constituiu de um relato de experiência da vivência na consolidação do grupo de gestantes. A percepção dos alunos foi verificada por meio da análise de conteúdo proposta por Bardin (2011). As gestantes reconheceram a importância do grupo, expondo dúvidas e mitos que são transmitidos de geração a geração. Os estudantes referiram que a atividade os aproximou da prática profissional, favorecendo o desenvolvimento de habilidades importantes para sua atuação profissional. Estes dados reforçam a importância do intercâmbio entre comunidade, serviço de saúde e universidade.
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