Planejamento estratégico como tecnologia social para a eficácia da gestão pública: um estudo de caso - prefeitura de Itajaí - SC

Autores

  • Alcides Volpato
  • Evandro Luiz Pasa
  • Raquel Gastaldi

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v19.60620

Resumo

O presente artigo apresenta e analisa a Metodologia de elaboração de Planejamento Estratégico de uma cidade e sua importância frente ao atual cenário político brasileiro. Apresenta também as análises dos processos aplicados e os resultados de uma construção multi – saberes – setores – gerações com mais de 3.000 pessoas envolvidas, resultando em um mapa estratégico onde foram definidos objetivos estratégicos de áreas distintas e que originaram ações estratégicas, com vistas a construção, em duas décadas, de uma cidade inteligente, sustentável e com justiça social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alcides Volpato

Coordenador Executivo do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, Mestrando em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali),

Evandro Luiz Pasa

Gerente de Relações Públicas do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, Bacharel em Comunicação Social, Especialista em Comunicação, Publicidade e Propaganda.

Raquel Gastaldi

Professora e Pesquisadora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mestre em Psicolinguística (UFSC) e co-coordenadora da construção do PEMI 2040.

Downloads

Publicado

01-10-2019

Como Citar

VOLPATO, A.; PASA, E. L.; GASTALDI, R. Planejamento estratégico como tecnologia social para a eficácia da gestão pública: um estudo de caso - prefeitura de Itajaí - SC. Revista UFG, Goiânia, v. 19, 2019. DOI: 10.5216/revufg.v19.60620. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/60620. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Direitos Humanos, Sustentabilidade e Transformação Social