CAMINHOS DO QUINTA SUPERAÇÃO: AS APRENDIZAGENS CONSTRUIDAS NUM PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i22.51740Resumo
O presente estudo objetiva tecer algumas reflexões sobre as experiências vivencias num pré-universitário popular. Como contexto de abertura as possíveis compreensões acerca do tema, será evidenciado o Pré-Universitário Popular Quinta Superação vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (PAIETS) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), buscando traçar, ao longo do texto, algumas considerações às práticas educativas desenvolvidas neste contexto. A seguir, o texto está organizado em três momentos: Primeiramente, detalhamos a aproximação com a temática da Educação Popular; após, traçaremos algumas considerações sobre o estudo pretendido, intentando a compreensão hermenêutica (PEREIRA, 2016) das dimensões implícitas nas práticas educativas desenvolvidas; por fim, apresentaremos as considerações. Acreditamos que na extensão universitária enquanto possibilidade de reivindicar não só uma academia mais democrática e popular, como um mundo mais igualitário.Downloads
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