ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NA UEG-FORMOSA

Autores

  • Maria Lucineide Anastácio de Sousa Silva
  • Juliana Alves de Araújo Bottechia

Resumo

O presente relato tem por objetivo compartilhar a experiência do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa (UEG-Formosa) ao utilizar a metodologia da Problem Basic Learning (PBL - sigla em inglês para a Aprendizagem Baseada em Problemas - ABP) no Projeto de Extensão com ênfase na Cultura Química. Assim, os extensionistas realizaram uma pesquisa exploratória a fim de levantar temas que pudessem fomentar uma problematização sistematizada e que, uma vez estudadas conceitual e minuciosamente, pudessem apoiar o planejamento de ações pedagógicas experimentais. As ações planejadas foram realizadas nas turmas dos semestres anteriores da UEG-Formosa e a experiência demonstrou ser exitosa para superar as dificuldades de aprendizagem problematizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-20

Como Citar

LUCINEIDE ANASTÁCIO DE SOUSA SILVA, M.; ALVES DE ARAÚJO BOTTECHIA, J. ABORDAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NA UEG-FORMOSA. Revista UFG, Goiânia, v. 16, n. 18, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/49890. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos