ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DE RESIDÊNCIA AGRÁRIA: ARTICULANDO AÇÕES DE PESQUISA E EXTENSÃO ENTRE ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO E DA PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITOS SOCIAIS DO CAMPO/ RESIDÊNCIA AGRÁRIA – UFG/ CNPq/ INCRA-PRONERA

Autores

  • Erika Macedo Moreira
  • Janaína Tude Seva
  • Sarah Fogaça

Resumo

O “Estágio Interdisciplinar de Residência Agrária (EIRA): teoria e prática na extensão rural” foi um projeto de extensão e cultura vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo – Residência Agrária (PPGSD – UFG/INCRA/PRONERA/CNPq), ao Observatório Fundiário Goiano (OFUNGO) e contou com o financiamento da chamada pública do Programa de Extensão Universitária - PROEXT/ MEC 2014. Realizado em parceria com as comunidades e os movimentos sociais do campo, buscou, por meio da formação continuada, da vivência e das ações práticas de formação e informação, articular ações e projetos pautados na educação popular e na defesa e promoção dos direitos humanos nestas áreas. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é relatar a experiência desenvolvida no projeto para demonstrar como a oportunidade de fazer extensão universitária enriquece a formação e o conhecimento dos estudantes, além de propiciar a troca de experiência, de conhecimentos, garantindo uma visão mais ampla da realidade e do direito. Este texto está dividido em três partes: 1) Bases epistêmicas da prática da extensionista no direito; 2) objetivos e princípios do EIRA; 3) resultados parciais do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-10-2017

Como Citar

MACEDO MOREIRA, E.; TUDE SEVA, J.; FOGAÇA, S. ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DE RESIDÊNCIA AGRÁRIA: ARTICULANDO AÇÕES DE PESQUISA E EXTENSÃO ENTRE ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO E DA PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITOS SOCIAIS DO CAMPO/ RESIDÊNCIA AGRÁRIA – UFG/ CNPq/ INCRA-PRONERA. Revista UFG, Goiânia, v. 16, n. 19, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48620. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos