PORTAL DE INTERAÇÃO UEG – EMPRESA: PRODUÇÃO, DIFUSÃO E TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO

Autores

  • Yara Fonseca de Oliveira e Silva

Resumo

O processo de mudanças socioeconômicas acarretou um novo papel para a universidade no atendimento às demandas da sociedade neste contexto de globalização. Ao refletir sobre o papel da universidade e suas formas de produção e difusão do conhecimento, é preciso considerar as relações com seu entorno, com a sua comunidade. O presente estudo tem como objetivo apresentar uma ferramenta de comunicação que dissemine o conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na UEG em prol do desenvolvimento socioeconômico local. A questão de interesse é, como construir uma ferramenta que possa contribuir para estabelecer uma comunicação de interação entre a UEG e as empresas? No sentido de estabelecer relações e promover a divulgação do conhecimento na comunidade, recurso cada vez mais importante para o desenvolvimento. A opção nessa pesquisa se deu pela abordagem teórica da visão institucionalista e adotou os pressupostos da abordagem qualitativa. Esse estudo desencadeou em uma proposta de Portal para disponibilizar informações sobre a política de inovação para possíveis interações com o setor produtivo e com a comunidade dos diferentes campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A proposta do Portal Interação possibilita a efetiva informação entre as instituições e acredita-se que as informações do Portal poderão fomentar a interação dessa universidade, em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão com o setor produtivo local, regional e nacional. Nesse sentido, o alcance desse Portal é a promoção da comunicação na comunidade em geral para agregar a essas instituições os benefícios da inovação e a promoção de resolução dos problemas locais, em benefício da sociedade.

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Publicado

2017-10-30

Como Citar

FONSECA DE OLIVEIRA E SILVA, Y. PORTAL DE INTERAÇÃO UEG – EMPRESA: PRODUÇÃO, DIFUSÃO E TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO. Revista UFG, Goiânia, v. 16, n. 19, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48619. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos