EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UEG: INTERAÇÃO DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Luciano Feliciano de Lima
  • Maria Antonia Ramos de Azevedo
  • Marcos Vinícius dos Santos Amorim

Resumo

Resumo: Este artigo deriva de uma pesquisa que buscou refletir como os projetos extensionistas, envolvidos com a formação de professores, desenvolvidos na Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizados em 2014, estão balizados nos elementos constitutivos da extensão universitária: interação dialógica, interdisciplinaridade, indissociabilidade, impacto na formação do estudante. Detémse, no presente texto, à interação dialógica. Foi realizada pesquisa qualitativa e interpretativa mediante análise de 94 projetos selecionados na plataforma Pégasus, sistema on-line para submissões de ações extensionistas da UEG. Destaca-se a necessidade de superar uma perspectiva de ação extensionista voltada basicamente para o âmbito da divulgação de conhecimentos via cursos, palestras, oficinas, dentre outros, pois destacam-se poucas ações visando estabelecer uma interação dialógica com diferentes setores da sociedade, na busca por soluções, em conjunto, aos problemas abordados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-03

Como Citar

FELICIANO DE LIMA, L.; RAMOS DE AZEVEDO, M. A.; DOS SANTOS AMORIM, M. V. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UEG: INTERAÇÃO DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48544. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos