JOVENS CONSTRUINDO PONTES: VIVÊNCIAS INSCRITAS EM UM PROJETO EXTENSIONISTA DE INCLUSÃO DIGITAL

Autores

  • Rosane M. Castilho

Resumo

Resumo: Este texto tem por objetivo apresentar algumas vivências reveladoras de sentidos em um projeto de extensão, cujo público-alvo são pessoas que vivem situações de exclusão digital relativas às ferramentas de uso cotidiano ou ao mundo do trabalho em seu caráter informatizado. Os relatos aqui contidos referenciam-se no Projeto de Extensão realizado no Câmpus da UEG - Aparecida de Goiânia - intitulado “Inclusão Digital e Assessoria de Emprego para pessoas acima de quarenta anos de idade”. Pretende-se aqui, além de apresentar relatos de acadêmicos que desenvolveram ações extensionistas relativas a este projeto, desvelar seus olhares sobre a experiência de ensinar, ajudar e aprender com os sujeitos desta ação. Os relatos dos acadêmicos foram coletados através de relatórios e depoimentos apresentados em Encontros Acadêmicos desta Universidade, tendo como resultado principal a percepção de que a inclusão digital é uma proposta viável e factível, viabilizando o alcance, tanto da autonomia em âmbito tecnológico da comunidade participante, quanto de percepções reveladoras sobre habilidades e competências que estão para além dos saberes de ordem prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-03

Como Citar

M. CASTILHO, R. JOVENS CONSTRUINDO PONTES: VIVÊNCIAS INSCRITAS EM UM PROJETO EXTENSIONISTA DE INCLUSÃO DIGITAL. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48543. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos