AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA E DO APRENDIZADO PROMOVIDO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Nelson David Fernandes Almeida
  • Rafael Dias de Sousa
  • Marcelo Cozac Moura
  • Thiago Danillo Silva
  • Polyanne Junqueira Silva Andresen Strini

Resumo

Resumo: Na área da saúde, o conhecimento da anatomia humana é de grande valia para a vida acadêmica e profissional dos estudantes. No entanto, o estudo e aprendizado da anatomia se mostra dificultosa entre os discentes. Memorizar estruturas e o trauma do primeiro contato com o cadáver são os principais pontos que interferem no aprendizado. Nesse sentido, a Extensão vem como alternativa para o ensino, cuja qualidade da atividade pode ser avaliada por questionários. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi oferecer e analisar palestras com visitas ao laboratório de Anatomia. O trabalho foi realizado no auditório e no laboratório de Anatomia Humana da Universidade Federal de Goiás. Participaram estudantes de nível profissionalizante de instituições públicas do Estado de Goiás. Pode-se concluir que o público alvo avaliou como positiva a contribuição do projeto no processo de formação acadêmica e, a partir dos dados, podemos julgar essas atividades como de extremo impacto para a comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-03

Como Citar

DAVID FERNANDES ALMEIDA, N.; DIAS DE SOUSA, R.; COZAC MOURA, M.; DANILLO SILVA, T.; SILVA ANDRESEN STRINI, P. J. AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA E DO APRENDIZADO PROMOVIDO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48540. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos