A FORMAÇÃO DOCENTE SOB A ÓTICA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Laudeth Alves dos Reis
  • Wagner Wey Moreira

Resumo

Resumo: Este artigo apresenta uma revisão de literatura visando discutir a necessidade de se disseminarem as contribuições do estudo da corporeidade no âmbito do contexto escolar da Educação Infantil, em que a criança, um ser complexo, poderá explorar o seu corpo como um todo, expressando-se por meio das diferentes linguagens. Nessa direção, importa apresentar reflexões e problematizações que permitam contribuir para e com a formação do professor, bem como sua prática pedagógica. Como conclusão, evidenciamos a necessidade da compreensão do sentido da corporeidade na ação pedagógica dos docentes, relevante à formação de profissionais de crianças pequenas, tanto nos processos de formação inicial, quanto em serviço, para que superem os modelos vigentes e a criança possa viver intensa e intencionalmente as várias possibilidades de exploração do corpo na sua totalidade

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Publicado

2017-08-03

Como Citar

ALVES DOS REIS, L.; WEY MOREIRA, W. A FORMAÇÃO DOCENTE SOB A ÓTICA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48537. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos