ARTICULAÇÃO ENTRE EXTENSÃO E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Amanda Valiengo
  • Juliana Bonifácio

Resumo

Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados da elaboração de Diretrizes Curriculares Municipais para Diamantina-MG, por meio da articulação entre extensão e pesquisa. A partir de um projeto de pesquisa em interface com a extensão, procuramos, mediante diálogo permanente com os profissionais da Educação Básica de Diamantina, construir o histórico da educação infantil e as diretrizes para o respectivo município. Conclui-se que é possível e necessária a realização da articulação entre pesquisa e extensão, e, apesar das tensões e resistências, observamos avanços: na possibilidade de maior difusão do conhecimento da Educação Infantil entre os profissionais desse nível de ensino e no reconhecimento deles enquanto sujeitos ativos na construção da história da Educação Infantil.

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Publicado

2017-08-03

Como Citar

VALIENGO, A.; BONIFÁCIO, J. ARTICULAÇÃO ENTRE EXTENSÃO E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48535. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos