BIOQUIZ: JOGO ELETRÔNICO DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO

Autores

  • Jordan Wellington Rodrigues dos Santos
  • Meyriele Ribeiro da Silva
  • Vivian Machado Benassi
  • Heber Fernandes Amaral

Resumo

Resumo: As dificuldades de aprendizagem percebidas devido ao uso somente de métodos tradicionais no ensino básico tornam-se alvo de preocupação e atenção. Nesse contexto, desponta o uso de métodos alternativos no fortalecimento da relação ensino-aprendizagem, como os jogos digitais usados como ferramenta educacional capaz de incentivar e impulsionar a busca do conhecimento, possibilitando o desenvolvimento da capacidade cerebral. Este artigo apresenta a criação do “BioQuiz”, um jogo digital voltado para a inserção dos estudantes do ensino médio no mundo da Biologia, que proporciona uma compreensão interativa e divertida. O jogo é composto por três fases, de modo que contempla perguntas objetivas e suas respectivas alternativas. Todas as fases são ilustrativas e animadas, as imagens são representações do conteúdo, como, por exemplo, células, organelas, entre outros, sendo possível realizar uma associação visual do conteúdo, aprimorando conhecimentos ensinados nas instituições de ensino.

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Publicado

2017-08-03

Como Citar

RODRIGUES DOS SANTOS, J. W.; RIBEIRO DA SILVA, M.; MACHADO BENASSI, V.; FERNANDES AMARAL, H. BIOQUIZ: JOGO ELETRÔNICO DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48532. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos