REDE NACIONAL DAS ASSESSORIAS JURÍDICAS UNIVERSITÁRIAS: HISTÓRIA, TEORIA E DESAFIOS

Autores

  • Sumaya Saady Morhy Pereira UFPA- Para - Brasil
  • Assis da Costa Oliveira UFPA- Para - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5216/rfd.v33i1.9807

Palavras-chave:

RENAJU, Assessoria Jurídica Universitária Popular, teoria das redes

Resumo

O presente artigo apresenta a história daRede Nacional das Assessorias Jurídicas Universitárias,com a finalidade de entender como se desenvolveuformação da identidade renajuana e as implicações decorrentesno seu ativismo político e gestão interna. Deforma complementar, procura-se debater a formação daRede dentro da conjuntura político-social de fomento asdenominadas redes de comunidades virtuais identitárias.Por fim, analisam-se os desafios que a Rede terá que enfrentarpara assegurar seu processo de politização e reforçoda imagem pública sem descuidar da manutençãode seus valores e gestão interna.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sumaya Saady Morhy Pereira, UFPA- Para - Brasil

Mestra em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA). ProfessoraAssistente I do curso de Direito da UFPA. Coordenadora do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular “AldeiaKayapó” (NAJUPAK). Promotora de Justiça do estado do Pará.

Assis da Costa Oliveira, UFPA- Para - Brasil

Bacharel em Direito pela UFPA. Estudante de especialização em Ciências Penais pela Rede de Ensino Luiz FlávioGomes. Membro fundador do NAJUPAK. Pesquisador integrante do Programa de Políticas Afirmativas para PovosIndígenas e Populações Tradicionais (PAPIT). Advogado.

Downloads

Publicado

2010-05-06

Como Citar

PEREIRA, S. S. M.; OLIVEIRA, A. da C. REDE NACIONAL DAS ASSESSORIAS JURÍDICAS UNIVERSITÁRIAS: HISTÓRIA, TEORIA E DESAFIOS. Revista da Faculdade de Direito da UFG, Goiânia, v. 33, n. 1, p. 152/166, 2010. DOI: 10.5216/rfd.v33i1.9807. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revfd/article/view/9807. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos