JUSTIÇA, EDUCAÇÃO E EPISTEMOLOGIA POLÍTICAS

Autores

  • João da Cruz Gonçalves Neto Universidade Federal de Goiás/Faculdade de Direito

DOI:

https://doi.org/10.5216/rfd.v35i02.21541

Resumo

Procuramos desenvolver algumas hipótesesproblemáticas no interior de um projeto deepistemologia política, como num exercício de livrepensamento, todas comprometidas com o esforço deconstituição de um modelo cognitivo de nossa estrutura política atual a partir da teoria da justiça de John Rawls. Essas hipóteses, reconhecidamentepreliminares, se situam em torno da possibilidade deconstituição de um sujeito político, da possibilidade dedescrição da atualidade política, de como caracterizaro que chamamos de justiça cognitiva e de comoconceber um modelo de cultura política pensado nointerior de um projeto pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João da Cruz Gonçalves Neto, Universidade Federal de Goiás/Faculdade de Direito

Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor adjunto I daUniversidade Federal de Goiás, Coordenador geral da pós-graduação lato sensu da Universidade Federal deGoiás, Professor adjunto I da Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2012-12-09

Como Citar

GONÇALVES NETO, J. da C. JUSTIÇA, EDUCAÇÃO E EPISTEMOLOGIA POLÍTICAS. Revista da Faculdade de Direito da UFG, Goiânia, v. 35, n. 02, p. 140–161, 2012. DOI: 10.5216/rfd.v35i02.21541. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revfd/article/view/21541. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos