v. 1 n. 1 (2016): Revista Articulando e Construindo Saberes

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Publicado: 2016-08-29

Artigos

  • Alfabetização pelos conhecimentos indígenas: reflexões sobre suas possibilidades e limitações.

    Odair Giraldin
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42991
  • A IMAGÉTICA MEHI: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE IMAGENS CUPE E IMAGENS KRAHÔ

    Joel Cuxi, Alexandre Herbetta
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42993
  • DOCUMENTAÇÃO E ESTUDOS LEXICAIS SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS.

    Mônica Veloso Borges
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42995
  • POSSIBILIDADE DE LETRAMENTO EM LÍNGUAS INDÍGENAS.

    Maria do Socorro Pimentel da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42997
  • NARRATIVAS ORAIS E ESCRITAS: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA INTERCULTURAL.

    Léia de Jesus Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.42998
  • SABERES INY DA ALDEIA DE BURIDINA.

    Mariana Malurrereru Karajá, Alzira Mauri Karajá, Ijararu Gedeon Karajá, Maria Elieta Mauri Karajá, Valdirene Leão Gomes Karajá, Viviane Ferreira Leão Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43001
  • SABERES INY EM CADA CICLO DA VIDA.

    Manaijè Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43002
  • CICLO DA VIDA INY (KARAJÁ)

    Leandro Lariwana Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43003
  • SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA

    Sinvaldo de Oliveira Wahuka
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43004
  • CONHECIMENTOS DA MINHA CULTURA

    Txiarawa Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43005
  • WETXU.

    Uziel Lahiri Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43006
  • CICLO DA VIDA INY

    José Uriawa Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43007
  • CICLO DA VIDA DO POVO INY

    Edi Matalòri Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43008
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO CICLO DA VIDA JAVAÉ COMPLEXIDADE E SABEDORIA INY/JAVAÉ

    Hélio Tekuala Javaé, Werehatxiari W. Javaé, Ruruca Javaé, Valdemir Filho Texibà Javaé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43009
  • A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DO ARENTESCO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA INTERCULTURAL DO POVO JAVAÉ

    Ricardo Tewaxi Javaé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43010
  • CICLO DA VIDA

    Torrecele Hatunaka Javaé, Júnior Hatxikure Javaé, Júnior Ohori Javaé, Dorivaldo Idiani Javaé, Ricardo Tewaxi Javaé, Ruruca Javaé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43011
  • SABERES JAVAÉ

    Samuel Iòlò Javaé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43012
  • CICLO DE VIDA DA CRIANÇA JAVAÉ

    Ademir Kurisiri Javaé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43013
  • SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA

    Nivaldo Korira’i Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43014
  • RELATÓRIO SOBRE TRABALHOS DE PROFESSORES APYÃWA QUE ATUAM NO ‘SABERES INDÍGENAS’

    Arapaxigi Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43015
  • ARCO E FLECHA APYÃWA

    Arawyo Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43016
  • NOMES PESSOAIS E SUAS FUNÇÕES SOCIAIS NA COMUNIDADE APYÃWA

    Gilson Tenywaawi Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43017
  • Yapewa (CANOA)

    Yrywaxã (Koria Valdvane Tapirapé)
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43018
  • APYÃWA REMIKWAAKWAÃWA RE XAMAXEREKAKATOÃWA

    Taroko Edimundo Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43019
  • XANERAMÕJA PARAGETÃ

    Gilson Tenywaawi Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43020
  • A HISTÓRIA DE XANERAMÕJA

    Gilson Tenywaawi Tapirapé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43021
  • SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA

    Celso Kazamr?, Sinval Wa?kazate, Carmelita Curtidi Xerente, Noemi Waktadi Xerente, Vanda Brudi Xerente, Afonso T??kwa Xerente, Roberto Sipkuze Xerente, Agripino Wakuke, Arlindo Wdêkruwe Xerente, Helena Krukwan? Xerente, Paulo César Kuhân?pi Xerente, Armando Sõpre Xerente, Jurandi Souza Xerente, Valci Sinã, Valteir Tpêkru Xerente, Manoel Sirnãrê Xerente, Silvino Sirnãw? Xerente, Rogério Srõne Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43022
  • TERRA INDÍGENA XERENTE

    Celso Kazamr?, Sinval Wa?kazate
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43023
  • GESTAÇÃO INDÍGENA AKW? XERENTE

    Carmelita Curtidi Xerente, Noemi Waktadi Xerente, Vanda Brudi Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43025
  • O RESGUARDO NA GESTAÇÃO INDÍGENA AKW? XERENTE

    Afonso T??kwa Xerente, Roberto Sipkuze Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43026
  • O NASCIMENTO DA CRIANÇA INDÍGENA AKW? XERENTE

    Agripino Wakuke, Arlindo Wdêkruwe Xerente, Helena Krukwan? Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43027
  • O RESGUARDO APÓS O NASCIMENTO

    Paulo César Kuhân?pi Xerente, Armando Sõpre Xerente, Jurandi Souza Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43028
  • CASAMENTO TRADICIONAL DO POVO AKW? XERENTE

    Valci Sinã, Valteir Tpêkru Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43036
  • AKW? XERENTE DEIXA DE SER CRIANÇA MAIS OU MENOS AOS 40 ANOS

    Manoel Sirnãrê Xerente, Silvino Sirnãw? Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43037
  • O CICLO DE VIDA DA CRIANÇA AKW? CONVIVÊNCIA FAMILIAR/CRESCIMENTO

    Rogério Srõne Xerente
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43038
  • P?NHE

    Jonas Polino Sansão
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43039
  • P?RPEX JÕ’AMJÕHQU?N FESTA DA TORA DE BARRIGUDA

    Leonice Cardoso Gavião
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43040
  • A LÍNGUA KARAJÁ: EMPRÉSTIMOS LINGUÍSTICOS

    Leandro Lariwana Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v1i1.43041