Notícias

Dicas e lembretes

09-06-2020

Olá! Tudo bem com você?

Nós, da Revista Articulando e Construindo Saberes – RACS –, queremos agradecer o seu interesse e a sua confiança em publicar aqui com a gente. A Revista só tem crescido e construído o seu diferencial em razão dos belos e ricos trabalhos de cada autora e de cada autor do Brasil e do mundo, alcançando, de forma brilhante, o foco e o escopo da Revista que são marcados pelas perspectivas decoloniais, pela interculturalidade crítica, e pelo tão importante translinguajamento, com textos que transitam pela fantástica constelação linguística de todo o Universo. A fim de contribuir para que o seu texto esteja ainda mais bonito e dentro das normas de publicação que estão em nosso site (vá lá e confira!), seguem, aqui, algumas dicas e lembretes importantes.

Vamos lá?!

  • Você deve caprichar na escolha do título, resumo e palavras-chave do seu artigo. Eles são a propaganda do seu trabalho e é através deles que a leitora e o leitor irão encontrá-lo neste tão vasto e amplo espaço digital. Assim, você poderá alcançar um número muito maior de audiência.
  • Título, resumo e palavras-chave devem estar na língua original em que o artigo foi escrito e em outras duas línguas. Faz parte da política linguística da Revista o incentivo ao uso das línguas indígenas, podendo ser escrito, também, português, espanhol e inglês.
  • Lembre-se de preencher todos os campos, no sistema, na hora de realizar a submissão, pois é a partir deles que iremos, no processo final para a publicação, construir a sua identificação. Não pode faltar: a sua afiliação, isto é, de qual instituição você faz parte. Caso você não tenha vínculo institucional, coloque o nome da comunidade/aldeia que você faz parte, o nome do seu povo, ou seja, o seu lugar de pertencimento. Não pode faltar também o seu e-mail, a sua cidade, o seu estado e o seu país.
  • Textos com quadros, tabelas, ilustrações em geral etc. devem estar acompanhados de legenda e fonte, obrigatoriamente.
  • Observe, sempre, se as ilustrações, especialmente, fotografias, estão com qualidade para uma boa visualização e valorização da imagem que você quer apresentar à sua leitora e ao seu leitor.
  • Respeite o limite de páginas: máximo de 25.
  • Não faça uso excessivo de notas de rodapé. E, quando o fizer, que sejam curtas. Textos longos devem estar no corpo do seu trabalho.
  • Dúvidas? Escreva pra gente: e-mail é articulandoeconstruindosaberes@gmail.com. Ana Paula, exímia bibliotecária e editora assistente da Revista poderá lhe ajudar.

 

Suety Líbia Alves Borges
Revisora, editora assistente e integrante da Comissão Editorial.

Saiba mais sobre Dicas e lembretes