Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Sobre a Revista
Notícias
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Sobre
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica
v. 12 n. 1 (2014): Poíesis Pedagógica
Publicado:
2014-07-23
EDITORIAL
Editorial
Wolney Honório Filho
1
PDF
APRESENTAÇÃO
DOSSIÊ EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Dulcéria Tartuci
2-6
PDF
ARTIGOS
ACESSIBILIDADE URBANA COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA
Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro
DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
Adriana Garcia Gonçalves
DOSSIÊ
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR: POLÍTICAS, PRÁTICAS CURRICULARES E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Márcia Denise Pletsh
7-26
PDF
GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Roseli Kubo Gonzales, Simone Girardi Andrade, Rosângela Gavioli Prieto
27-44
PDF
DESAFIOS E CONDIÇÕES PARA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
Adriana Garcia Gonçalves
45-66
PDF
AVALIAÇÃO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Dulcéria Tartuci, Maria Marta Lopes Flores, Elânia Maria Marques Bergamaschi, Dayanne Cristina Moraes de Deus
67-93
PDF
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Maria Luiza Salzano Fiorini, Eduardo José Manzini
94-109
PDF
ACESSIBILIDADE URBANA COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA
Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Ana Kalina Moura de Paula, Inalda Tereza Sales de Lima, José Ribamar de Abreu Cardoso, Liliane Brito de Melo
110-126
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Geraldo Eustáquio Moreira, Ana Lúcia Manrique
127-149
PDF
DEFICIÊNCIA E INQUIETAÇÕES DO OLHAR: EM DEFESA DA VISÃO MENOR
Thimoteo Pereira Cruz, Tânia Maia Barcelos
150-172
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOCENTE
Raclene Ataide de Faria
173-196
PDF
FLUXO CONTÍNUO
FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: UM ESTUDO EM CAPINÓPOLIS, MG, BRASIL
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Luana Ferreira Santana
197-218
PDF
HÉLIO REIS E PAULO FREIRE: TEORIA E PRÁTICA EM APRENDIZADOS MÚTUOS
Patrícia Cláudia da Costa
219-239
PDF
LIMITES DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRAVES NA PERMANÊNCIA E A EVASÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Chaiane de Medeiros Rosa
240-257
PDF
HÉLIO REIS E PAULO FREIRE: TEORIA E PRÁTICA EM APRENDIZADOS MÚTUOS
Patrícia Claudia Costa
RESENHAS
ROUSSEAU E A EDUCAÇÃO
Eliane Juraski Camillo
258-264
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários