MEMÓRIA DOS ENCONTROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO CENTRO OESTE: O QUE FIZEMOS E O QUE PODEMOS FAZER

Autores

  • Elizabeth Figueiredo de Sá Universidade Federal de Mato Grosso
  • Alessandra Cristina Furtado Universidade Federal de Grande Dourados
  • Wolney Honório Filho Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.45049

Resumo

A organização de eventos científicos no Brasil, especialmente os de história da educação, tem se expandido em todas as regiões brasileiras. Na região centro oeste já temos uma história de três versões, sem contar os eventos organizados regionalmente pela associação nacional de pós-
graduação e pesquisa em educação – ANPED regional. Porém, pouco se debate sobre seu valor enquanto reunião científica. A proposta deste texto é sintetizar os três EHECO – Encontro regional de história da educação da região centro oeste. A metodologia utilizada foi a de recolher dados e relatos das três versões e analisá-las qualitativamente. Como resultado, percebemos que houve uma aproximação entre pesquisadores da área da história da educação da região centro oeste, bem como convergência de problemas historiográficos, especialmente os que dizem respeito ao estudo histórico de instituições escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-01-2017

Como Citar

de Sá, E. F., Furtado, A. C., & Filho, W. H. (2017). MEMÓRIA DOS ENCONTROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO CENTRO OESTE: O QUE FIZEMOS E O QUE PODEMOS FAZER. Poíesis Pedagógica, 14(1), 12–31. https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.45049

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>