GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.31205Resumo
Este trabalho provém de pesquisa mais ampla sobre a implantação e a gestão dapolítica de educação especial paulistana e analisa suas implicações no atendimento
educacional especializado junto a alunos com deficiência, transtornos globais do
desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O foco ora apresentado averigua e analisa
a estrutura e o funcionamento de dois centros de apoio especializado, cotejando as
informações com produções legais e teóricas sobre o tema. Baseada na metodologia da
pesquisa-ação, concluiu-se que havia aspectos preconizados na legislação ainda não
implantados integralmente e os que não foram realizados, como a produção, sistematização e
análise de dados pelos centros de apoio especializado, tornando-se desafios a serem
enfrentados no aprimoramento da gestão da política pelas equipes locais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-22
Como Citar
GONZALES, R. K.; ANDRADE, S. G.; PRIETO, R. G. GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 27–44, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v12i1.31205. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/31205. Acesso em: 28 maio. 2022.
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)