NARRATIVAS DE MULHERES, PROFESSORAS, LEITORAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v10i2.24145Resumo
Este artigo é resultado de pesquisa sobre práticas de leituras de professoras de Educação Infantil de um município do Estado de Goiás, cujo objetivo era cartografar as histórias de leituras vivenciadas por professoras de Educação Infantil procurando conhecer as maneiras como elas se constituíram enquanto leitoras. Neste texto, focaliza-se a questão do gênero destacando a singularidade, isto é, a “diferença” do processo de constituição de leitora a partir da narrativa de cinco professoras de educação infantil. Trata-se de narrativas de mulheres, professoras, leitoras. Para fundamentar a discussão recorre-se às ideias de autores como Louro, Butler, Lacerda, além de Pelbart, Corazza, Zordan e Tadeu. Concluiu-se que as narrativas entremostram as tramas de um mapa singular, mas ao mesmo tempo plural. Contudo, é preciso entender que essas multiplicidades não são como camadas que vão se somando, sobrepondo umas às outras, mas se articulando em movimentos díspares.
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