EDITORIAL

Autores

  • Wolney Honório Filho Universidade Federal de Goias - Campus Catalão

Resumo

A Revista Poíesis Pedagógica traz ao público leitor o seu Volume 10, Número 02. Apresentamos neste número o Dossiê EDUCAÇÃO E LEITURA, organizado pela professora Dra. Selma Martines Peres, e um artigo recebido por fluxo contínuo, intitulado Interdisciplinaridade: um significante flutuante nos currículos de ciências e geografia.

O atual volume apresenta ainda o resumo da Dissertação de Mestrado intitulada A política de cotas na Universidade Federal de Goiás (UFGInclui): concepção, implantação e desafios, defendida pela aluna Chaiane de Medeiro Rosa e orientada pela professora Dra. Ana Maria Gonçalves. Esta passa a ser uma prática desta Revista, ou seja, a partir deste ano de 2013, quando começam as primeiras defesas dos alunos do PPGEDUC – Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão, a Revista Poíesis Pedagógica irá publicar os resumos das dissertações defendidas no PPGEDUC.

Outro dado importante para a Revista Poíesis Pedagógica, neste início de 2013, é sua avaliação B4 na área de avaliação SAÚDE COLETIVA, e B2 em ENSINO, realizada pelo WEB QUALIS da Capes. Estamos aguardando a avaliação em EDUCAÇÃO, que deverá sair até junho próximo.

Finalmente, quero agradecer a colaboração dos editores de sessão, do Conselho Editorial, consultores had hoc deste número, dos revisores de português e inglês e o nosso bolsista, Samuel Carrilho. Especial agradecimento também aos autores que assinam os trabalhos publicados nesta edição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wolney Honório Filho, Universidade Federal de Goias - Campus Catalão

Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com pós-doutoramento em Educação, pela FACED/PUCRS. Líder do NEPEDUCA - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Catalão, atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, Memória e Formação de Professores, Educação e Tecnologias da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação, pesquisa (auto)biográfica, memória e formação de professores, educação e cultura, educação e tecnologias da informação.

Downloads

Publicado

11-05-2013

Como Citar

Filho, W. H. (2013). EDITORIAL. Poíesis Pedagógica, 10(2), 1. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/24136